quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO


TEMPO DE PARAR

NATAL, ANO NOVO, nascimento! Tempo de reflexão. É preciso repetir os acertos, corrigir as falhas. Perdoar os pecados, curar as mágoas. É tempo de recomeçar. Tanta coisa aconteceu.No mundo da pressa parece que nunca temos tempo para realizar todos os projetos e aspirações. Mais um natal chegou. Foi tudo tão rápido, você olha para trás e vê sucessos e decepções, tristezas e alegrias, sonhos e realidades... o peso de 2009 ainda está sobre os seus ombros, em sua vida, em seu coração. É tempo de parar.


Neste ANO NOVO dê uma trégua a si mesmo. Decrete alguns dias de paz... Dê férias ao coração. Faça coisas que normalmente não faz. Sente no banco da praça. Ande descalço na grama, contemple uma flor. Construa meia hora de silêncio. Reze.
Deixe que grite a voz interior. Às vezes ela nos surpreende com súplicas do coração. Ele suplica descanso. Até Deus descansou. Nosso complexo de onipotência cria a ilusão de que podemos funcionar sempre... Sem descanso. O resultado é trágico... Estresse: O mal do século!
Pare um minuto, faça de cada encontro um momento de repouso. As festas existem para isso... As férias também. O problema é que alguns de nós somos principiantes na arte do repouso. São vítimas da arrogante produção compulsiva. Até Deus no sétimo dia tirou férias. Você pode e deve abrir um espaço de sétimo dia em sua vida.


Então faça como o Criador. Olhe para o universo e veja o que existe de bom. Exercite-se na arte de ser feliz.
Há uma gota de felicidade
Em cada flor
Em cada minuto que passa
E até na dor.
Na lágrima também
Onde for encontrarei
Esta semente
Semeada em nós
Pelo Criador.

Nenhum comentário: