"Espaço Educativo". BLOG para professores de FILOSOFIA E EDUCAÇÃO RELIGIOSA. Sugestões de aulas: Reflexões sobre os grandes filósofos, Interpretações e Produções dos meus alunos, desenhos, fotos do cotidiano escolar, e postagens de projetos educativos e muito sobre a natureza.
domingo, 6 de outubro de 2013
RELAÇÃO DE JESUS COM OS IRMÃOS...
Aula de Educação Religiosa - E.E. "Professora Celina Machado"
RELAÇÃO DE JESUS COM OS IRMÃOS...
O compromisso e o amor de Jesus
Jesus Cristo nos amou tanto que nos deu a liberdade de chamar Deus de Pai. Ensina-nos que podemos viver como Ele, colocando em prática o que disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15, 12). Esta é a mensagem principal do Evangelho. Viver este amor é procurar realizar justiça e fraternidade.
Jesus conhecia e amava o seu povo. Conhecer e amar é lutar contra tudo que impede o homem de ser livre, de ver no seu rosto a figura de Jesus. A mensagem de Jesus nos ensina a acolher as pessoas, servir o nosso irmão e colocar em prática os dons que Deus nos deu.
Estamos vivendo um período no qual se fala muito da necessidade de amar e ser amado, enquanto corremos em busca de paz, harmonia e do bem-estar de todos.
Os seguidores de Jesus Cristo devem amar da mesma forma do Mestre:
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo”.
Esse foi o modo de Cristo expressar seu amor por todos nós e este é o modo que devemos expressar nosso amor aos semelhantes.
Veja como aconteceu com Marta e Maria:
Enquanto caminhava, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Sua irmã chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e ficou escutando a sua palavra. Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: “Senhor, não te importa que minha irmã me deixe sozinha com todo serviço? Manda que ela venha ajudar-me!”
O Senhor, porém respondeu: “Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada”.
(Lucas 10,38-42)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário