domingo, 14 de setembro de 2008

O PREÇO DO AMOR

Professora – Neiva Machado

Educação Religiosa

PREÇO DO AMOR

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu: por cortar a grama do jardim: R$3,00; por limpar meu quarto esta semana: R$1,00; por ir ao supermercado em seu lugar: R$2,00; por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia as compras: R$2,00; por tirar o lixo de toda a semana: R$1,00; por ter um boletim com boas notas: R$5,00; por limpar e varrer o quintal: R$2,00; TOTAL DA DÍVIDA: R$ 16,00.
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente ela pegou o lápis e no verso da mesma nota escreveu: por levar-te nove meses em meu ventre e te dar te a vida: NADA; por tantas noites sem dormir, curar – te e orar por ti: NADA; pelos problemas e pelos prantos que me causastes: NADA; pelo medo e pelas preocupações que me esperam: NADA; por comida, roupas e brinquedos: NADA; por limpar-te o nariz: NADA; CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA.
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:
- Eu te amo, mamãe!!!
Logo após pegou o lápis e escreveu com uma letra enorme: “TOTALMENTE PAGO”.

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: